Trabalha no ramo imobiliário e quer aumentar a venda de imóveis e a sua visibilidade no sector? Apresentamos aqui 10 soluções que podem ajudar e trazer vantagens para o seu negócio.
1 - Construa um Site Profissional
A visibilidade é um dos tópicos mais importantes no que toca à sua identidade. Pode ter uma forma de trabalhar diferente e atrativa para os clientes, mas se alguém procurar o seu nome e não encontrar informações essa diferença perderá valor. Um site sólido, com informação relevante e atrativa cria uma imagem de confiança que certamente irá aumentar as suas vendas e angariações.
Se não tiver uma página online, a sua empresa pode não transmitir a confiança desejada e o seu potencial pode não estar a ser aproveitado a 100%.
2 - Utilize o Google Analytics
Google Analytics é uma ferramenta gratuita da Google que permite fazer um tracking dos visitantes do seu site. Os dados dos visitante são sempre recolhidos de forma anónima e não comprometem de qualquer forma a identidade dos seus utilizadores. Conheça quem o visita para ficar a saber o que lhe pode oferecer para o atrair e lhe cultivar o interesse.
A análise é fundamental para saber o próximo passo e se a posição tomada está a ser adequada aos objetivos.
3 - Crie uma conta de Google Bussiness
Ao criar uma conta de Google Business, permite que a sua empresa fique mais visível quando pesquisa no Google. Se tem um espaço físico, também será criado um ponto no Google Maps. Assim, será mais fácil encontrá-lo e aumenta a credibilidade da sua empresa, permitindo que venda mais casas.
Os motores de busca são um dos primeiros contactos dos potenciais clientes com a sua empresa, pelo que deve marcar a sua presença de uma forma sólida e concordante com o seu posicionamento.
4 - Venda Imóveis nas Redes Sociais
Certifique-se de que está presente nas principais redes sociais como Facebook e Instagram. Pode usá-las para publicar imóveis, acrescentar valor à sua empresa e aumentar a sua visibilidade. A publicidade paga nas redes sociais é também muito importante hoje em dia.
Anúncios pagos de Facebook ou Instagram são uma das melhores formas de se dar a conhecer a potenciais clientes e expandir a visibilidade do seu negócio.
5 – Desenvolva a sua Imagem
Quando pretendemos vender ou comprar casa, temos de ter a certeza de que confiamos essa venda à pessoa certa. A construção de uma identidade sólida e de confiança é por isso muito importante.
Trabalhe as suas redes sociais, tire fotografias com um ar confiante para imprimir em placas de venda e crie um cartão de visita para distribuir o seu contacto.
Trabalhe o seu merchandising: compre canetas com a sua imagem, encomende agendas para distribuir a clientes que lhe possam ser especiais e estampe t-shirts e camisolas para propagar a sua marca pelas ruas.
A concorrência é hoje em dia muito forte e tem de criar uma forma de se destacar para que comecem a falar de si quando se fala em comprar ou vender casa portanto seja criativo e acredite que vai marcar a diferença. Se é para si importante aumentar a venda de imóveis, não descuide a sua imagem!
6 - Ofereça Conteúdo aos seus Clientes
O tempo que todos passamos hoje em dia procurar informações e conteúdos na internet é cada vez maior. Se queremos compra alguma coisa, obter conhecimento ou vender a nossa casa, é provavel que o Google seja a nossa primeira visita. É por isso que cada vez mais as agências imobiliárias apostam na oferta de conteúdo para aumentar a sua visibilidade e educar os seus utilizadores.
Crie e-books com dicas para decorar uma divisão da casa. Grave vídeos sobre qual a melhor forma de obter financiamento para comprar um imóvel. Escreva artigos educativos de “DIY” ligados ao imobiliário.
Ao criar conteúdos que satisfaçam os seus utilizadores vai aumentar a visibilidade da sua marca. Assim será provavelmente tido como referência na hora de comprar ou vender os seus imóveis.
7 – Publique uma Coluna num Jornal Local
No que diz respeito ao mercado imobiliário o foco deve ser sempre posto no local. Deve privilegiar os meios que tem na sua zona de trabalho pois é aí que se vai encontrar o seu consumidor ideal.
Pode parecer uma ideia ultrapassada nos tempos modernos, mas a verdade é que se comprar uma coluna de um jornal local ou fizer apenas publicidade no mesmo à sua marca, irá atingir um público diferente do que encontra no online. Em vez de tentar vender casas como se faz habitualmente com fotografias e preços, tente mostar o seu conhecimento no sector. Publique artigos sobre investimento imobiliário ou sobre a previsão do mercado futuro, trazendo algo de novo e cativando o interesse dos leitores.
8 - Contrate um Fotógrafo Profissional
Vivemos numa era em que todos somos fotógrafos, com um simples telemóvel conseguimos captar e publicar imagens de grande qualidade. Mas quando existe pouca luz ou espaços apertados é possível que o seu telemóvel se mostre insuficiente. O fotógrafo profissional possui os materiais e experiência adequados para captar as melhores imagens nas condições mais desfavoráveis. Certamante já ouviu as expressões “a primeira impressão é que conta” ou “os olhos também comem”. Isto é especialmente verdadeiro quando alguém procura a sua futura casa. Se o interessado não for atraído pelo que vê quando visita a sua página ou publicação nas redes sociais, dificilmente voltará.
As fotografias profissionais são uma exelente ferramenta para valorizar e aumentar a venda de imóveis! Não deixe de ler o nosso artigo sobre “Como valorizar um imóvel para venda” antes de fotografar qualquer espaço.
9 - Faça Vídeos para Apresentar os Imóveis
A realização de pequenos vídeos para apresentação dos imóveis angariados é uma exelente estratégia que permite uma maior visibilidade com um caráter mais atrativo. Tente incluir informações específicas ou descrições do espaço para realçar o que de melhor o imóvel tem que possa criar interesse no seu potencial cliente.
Não se esqueça de adaptar o conteúdo à plataforma onde será inserido, preferencialmente com uma duração máxima de 30s e em formato 1:1 para poder ser incluído no Instagram e de 1 minuto e formato 16:9 no Facebook.
10 - Invista em Virtual Tours
Como pode ler com maior detalhe no nosso artigo “Vantagens de um Virtual Tour”. Existem muitas formas nas quais este investimento pode melhorar o seu negócio, principalmente para aumentar a venda de imóveis e reduzir os custos associados.
Não só aumentam o número de visitantes ao imóvel, como também diminui o número de deslocações e todos os custos associados. Os potenciais clientes podem através do Virtual Tour fazer uma visita ao imóvel sem terem de deslocar. Assim, apenas quando estiverem verdadeiramente interessados irão pedir uma visita presencial.
Para ver alguns exemplos de virtual tours visite o nosso Portfólio! Tire ideias para o seu negócio e veja como pode ser uma mais valia.