As vantagens de um Virtual Tour são múltiplas para o seu negócio. Do aumento da visibilidade à captação de clientes, descubra aqui os principais motivos para apostar no universo virtual!

Woman Virtual Reality

Porquê apostar num Tour Virtual

Já sabemos o que os tours virtuais nos proporcionam. Recriam ao máximo a realidade de um determinado local, de forma imersiva e inovadora, permitindo dar a conhecer o seu negócio de um outro prisma, sem aquelas típicas galerias de fotos nos sites, que muitas vezes são maçadoras e que em nada aguçam a curiosidade quem o visita.

As vantagens são imensas, pois conseguimos, de forma exclusivamente online, dar a conhecer um espaço físico de forma pormenorizada, sendo que, quando o cliente o decide visitar já viu todo o potencial que pode ter e decidiu concretizar a visita, aumentando significativamente as hipóteses de comprar.

A cada 10 views na página do Google, 3 delas resultam em interações com o seu negócio.

90% daquilo que o nosso cérebro processa é informação captada pelos nossos olhos, ou seja, conteúdo visual, que é compreendido de forma muito mais célere do que qualquer outro estímulo do mundo exterior. Tudo isto vem reforçar a necessidade crescente de investir num tipo de marketing imersivo, utilizando esta nova tecnologia para transportar os clientes para o lugar pretendido apenas com um click.

Estas estratégias são ideias para negócios que dependem de um bom impacto visual, como restaurantes, hotéis, imobiliárias, stands de automóveis, espaços para eventos entre outros.

Mas o cerne da questão é saber como é que esta nova abordagem pode realmente fazer a diferença. Para isso enumeramos uma lista de vantagens:

 

Exposição de alta qualidade do seu negócio

Permitirá que os seus clientes possam conhecer cada detalhe do seu espaço, serviços, produtos, detalhes de funcionamento, ou seja, a verdadeira identidade da sua empresa.

Aumento do tempo de permanência no site

O impacto que as imagens têm é extraordinário. Permitindo uma maior interatividade e dinamismo no seu site, capta a atenção de quem o visita por mais tempo.


Melhoria no ranking de SEO do Google 

O Search Engine Optimization é uma ferramenta que permite que o seu site tenha um melhor posicionamento em motores de busca como o google. Ao ter um tour virtual e mais visitantes a sua posição no ranking melhora, permitindo que o encontrem mais facilmente.


Compatibilidade com diversos tipos de mídias

Hoje em dia as pessoas navegam na internet através dos mais variados dispositivos. Longe vão os tempos onde apenas o computador era utilizado para esse efeito. Os tour virtuais são compatíveis com diversos dispositivos, sendo possível aceder aos mesmos por smartphones e tablets sem que isso prejudique a sua qualidade.


Maior visibilidade nas redes sociais

Os tours virtuais conseguem atrair os olhares mais curiosos nas redes sociais. Por se tratar de um conteúdo dinâmico que pode ser partilhado facilmente, permite que o seu negócio possa vir a ter um alcance viral. Como? Por se tratar de um conteúdo de partilha fácil, pode ser enviado por whatsapp, partilhado nas mais variadas redes sociais sob as mais diversas formas, permitindo que o público alvo veja o conteúdo, independentemente do local e da plataforma utilizada.


Aumento na captação de clientes 

Os tours virtuais atraem mais visitas ao site e consequentemente acabam por aumentar a taxa de vendas. Isto porque os clientes que entram em contacto já conhecem de forma muito mais aprofundada o seu negócio por terem uma experiência mais imersiva do que num site com uma galeria comum. Até porque estes têm ainda a vantagem de se poderem complementar com botões de click action onde se podem cumprir funcionalidades do negócio, como reservas, compras, matrículas ou mesmo adicionar um chat.


Identidade visual própria

Se um logotipo já distingue uma marca, um tour virtual vem agregar muito mais identidade visual. Nada distingue mais um negócio que o seu espaço físico e trazer essa possibilidade para o mundo digital é sem dúvida um bônus.


Relação custo / benefício

Por último mas não menos relevante é a relação custo benefício, já que o investimento que é feito para criar um tour virtual é muito baixo comparativamente ao retorno que ele te pode gerar.

Se deseja obter mais conhecimento sobre as vantagens de um Virtual Tour para o seu negócio, não deixe de visitar o nosso blog aqui

Pode ainda passar pelo nosso portfólio para ficar com algumas ideias do potencial que têm os serviços da FUTOUR.