Descubra o que é um Virtual Tour! Dizemos-lhe aqui o que é, o processo de criação e quais as suas vantagens nesta era digital.

O que são Virtual Tours?

“Uma imagem vale mais que mil palavras” – todos nós conhecemos esta expressão e não podia ser mais verdadeira. O conteúdo visual é dos mais impactantes em termos de marketing, afinal de contas, os olhos são as grandes montras do nosso cérebro.

Imagine que pode conhecer o mundo à distância de um click no conforto e comodidade do seu lar. Sim, é possível, através de um conceito conhecido por virtual tour!

Um virtual tour transporta-nos de forma virtual para um local. Assim, através de uma sequência de fotografias panorâmicas de 360º ou vídeos, é possível navegar de forma imersiva num determinado sítio, simulando que estamos verdadeiramente no local. Para que a experiência seja ainda mais completa, este tipo de tours pode ser acompanhado de narrações, sons ou músicas, ou conter todas as informações em forma de texto.

Para que servem os Tours Virtuais?

Mas a pergunta que muitos se colocam é: qual a utilidade deste conceito? Numa era cada vez mais digital e tecnológica onde as fotografias estáticas têm vindo a perder terreno para tudo o que transmite movimento e realidade, os tour virtuais são a solução perfeita para dar a conhecer o seu negócio.

Todos nós, enquanto consumidores, gostamos de procurar online informações sobre aquilo que consumimos, seja que produto for. A possibilidade de conhecermos um espaço, as suas dimensões, o ambiente que o envolve, as comodidades e acessibilidade que tem, entre outras coisas, quase como que “in loco” mas através de um ecrã, facilita muito as escolhas finais de um consumidor.

Os tours virtuais vieram assim trazer um rol de vantagens incríveis, permitindo uma nova abordagem do marketing digital a negócios mais tradicionais.

Até mesmo na vertente cultural, esta nova plataforma de visita veio alterar o paradigma daquilo que era possível até então. Imagine que atualmente qualquer pessoa que tenha acesso a internet, mesmo que num lugar remoto, pode conhecer museus como o MOMA em Nova Iorque. Permitindo de forma facilitada o acesso a obras de arte de enorme valor a qualquer pessoas em qualquer parte do mundo.

Desta forma, podemos verificar, apenas com estes exemplos indicados supra, que existe um mundo infindável por descobrir através dos tour virtuais. Estes podem trazer inúmeros benefícios quer aos seus utilizadores como a quem os procura como forma de expandir o seu negócio numa vertente digital.

Exemplos criados pela FUTOUR

Nada como navegar pelo nosso portfólio para obter alguns exemplos práticos do que são virtual tours e qual a sua aplicação prática. Clique aqui para viajar pelo mundo!